Na semana do Dia das Mães, valor em compras parceladas no cartão de crédito aumenta 27%

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Consumidores do nordeste foram os que mais aumentaram o consumo no cartão de crédito na semana da data

Na semana do Dia das mães, o valor gasto em compras parceladas pelo consumidor brasileiro teve um crescimento de 27% em comparação a uma semana comum, e um aumento de 10% do ticket médio de cada compra pelo brasileiro no cartão de crédito. Em média, os nordestinos foram os que investiram mais alto no feriado.

O brasileiro desembolsou em torno de R$117 e os destaques ficaram para os consumidores do nordeste que gastaram mais, por volta de R$122; e os da região sudeste, que desembolsaram menos no país, em torno de R$111. Já o consumidor do norte gastou R$117 nas compras para a data, enquanto os consumidores do sul e Centro-Oeste R$118.

A Conductor processou na semana do dia das mães (6 a 12 de maio), mais de 8 milhões de compras, que geraram um valor de quase R$2 bilhões. E tem mais: batemos o recorde de processamentos realizados em um unico dia no sábado (11/05), no qual os consumidores mais foram às compras.

As compras parceladas representaram 29% das transações realizadas no período analisado, com destaque para os consumidores do norte, que parcelaram 37% das compras no período, quase 50% a mais do que no sudeste.

As informações também apontam que o segmento de moda teve o maior salto na semana do Dia das Mães, crescendo 25% em comparação a uma semana comum, seguido pelo segmento de restaurantes, com 16%.

Devido ao Dia das Mães, maio sempre fica entre os três meses com maior requisição de novos cartões de crédito – tanto private label quanto bandeirados. É o que comenta o CEO da Conductor, Antonio Soares.

Para ele, o crescimento das transações parceladas e a requisição de novos cartões de crédito no Dia das Mães ocorre devido a praticidade do consumidor em não precisar comprometer sua renda imediata, enquanto ainda aproveita os descontos que esta data pode gerar, bem como outros benefícios agregados ao cartão de crédito, tanto bandeirado como private label.

“Dar crédito aos consumidores no Dia das Mães significa aproximá-los do presente ideal, transformando o aspiracional em tangível. Por esse motivo, mais cartões de crédito são criados nesta época, para que o consumidor tenha ampla flexibilidade, praticidade e maior poder de compra, o que também resulta no aumento do valor médio gasto no período” afirma Antonio.

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