Código de Ética e Conduta de Fornecedores

1.Missão

Dos pagamentos simples do dia a dia às transações mais complexas: trocas financeiras movimentam a economia.

A corrida no aplicativo, as compras no supermercado, a conta no restaurante, o presente do Dia das Mães. Valores que passam de mão em mão e, assim, impactam a vida de milhões de pessoas.

A Conductor existe em torno de um questionamento: será que essas interações, tão essenciais, não deveriam oferecer mais liberdade de escolha e serem feitas para todo mundo?

Apesar dos avanços, o acessoao uso do crédito e aos meios de pagamento ainda é sinônimo de pouca flexibilidade e muitas restrições.

Isso quando, na verdade, a tecnologia deveria acelerar a circulação de bens e serviços para alavancar empresas e empoderar pessoas.

Nosso desafio diário é impulsionar trocas, democratizar o crédito e simplificar transações. Porque, quando a economia se movimenta, o país cresce e todo mundo sai ganhando.

Conductor.
Criando meios para mover a sociedade.

2.Valores

Questionar o status quo
É preciso questionar a forma como as trocaseconômicas acontecem. Afinal, a inovação somente surge quando se desafiam as regras do jogo.

Jogar junto
Sonhar o sonho de cada cliente. Um espírito de parceria que deve se refletir também nas relações internas, com um olhar voltado a um objetivo comum maior.

Mover-se com agilidade
Tamanho e experiência não podem inibir a flexibilidade. Épreciso mover-se sempre com agilidade para se adaptar às mudanças.

Buscar o básico perfeito
Básico perfeito éum conceito em constante evolução. Cada vez que éatingido, a régua sobe e o excepcional de hoje se torna o básico de amanhã.
Viver os próprios meios
Da experimentação dos próprios produtos àcoerência em cada ação, toda promessa tem mais valor quando vivenciada no dia a dia.

3.Ética

A Conductor prima pela ética em todos os seus relacionamentos com Clientes, Fornecedores, Colaboradores e Comunidade,ética esta essencial na tomada de decisão de cada parte envolvida, buscando defender nossos valores corporativos e o interesse da sociedade.

As relações com nossos Fornecedores são pautadas pela ética, transparência, imparcialidade e livre de qualquer favorecimento indevido.Nossos processos de contratação prezam pela transparência, objetividade e escolha imparcial dos nossos prestadores de serviços e fornecedores de produtos, atitude esta que esperamos de nossos Fornecedores.

Espera-se de nossos fornecedores a adesão integral e irrestrita a esse Código de Ética e Conduta, bem como à Política de Compras da Conductor.

Nenhum fornecedor será contratado sem habilitação prévia, etapa em que comprova sua situação societária, fiscal, regulatória, contábil e sua capacidade técnica.

4.Aplicabilidade

Este Código de Conduta é aplicável a todos os Fornecedores da Conductorde forma irrestrita.

Ao contratar com a Conductor o Fornecedor declara sua aderência a todos os termos e condições aqui definidos, que regerão toda a relação comercial existente entre o Fornecedor, a Conductor, sejam elas já existentes ou futuras.

Caberá ao Fornecedor informar e disponibilizar o inteiro teor do presente Código aos seus sócios, acionistas, dirigentes, colaboradores, representantes legais e terceiros por ele contratados, garantindo desta forma o respeito e adoção de todos os termos e condições aqui definidos.

5.Obrigações do Fornecedor

• Agir com idoneidade e em cumprir com a legislação vigente e aos termos dos Contratos e Propostas Comerciais firmadas;•Respeitar a liberdade de associação e as negociações coletivas;

• Em nenhuma circunstância usar ou de qualquer outra forma se beneficiar de trabalhos forçados ou compulsórios, análogos ao trabalhoescravo, e/ou que empregue punições físicas, violências e qualquer forma de assédio seja físico ou emocional, como prática de gestão.

• Não fazer uso,em hipótese alguma,do trabalho infantil, ou seja, com menores de 16 anos, com exceção na condição de aprendizes, a partir dos 14 anos e sempre em trabalhos adequados ao desenvolvimento social, de aprendizado e da saúde física e mental do menor;•Garantir que o trabalho realizado por seus colaboradores esteja de acordo com as leis em vigor e os padrões obrigatórios quanto ao número de horas e dias trabalhados.

• Remunerar adequadamente seu colaborador, que deverá receber salário e os benefícios garantidos por lei, Acordo e/ou Convenções Coletivas, incluindo horas extras e cumprir com suas obrigações previdenciárias e securitárias.

• Implementar uma política que proíba discriminação por raça, cor, religião, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, faixaetária, destreza física, naturalidade e nacionalidade, na contratação de seus Colaboradores e de seus Parceiros.

• Respeitar as regras previstas neste Código de Conduta Ética e Conduta e treinar seus colaboradores que atenderem e aderirem ao mesmo.

• Respeitar, por si ou por intermédio de seus empregados e/ou representantes, os valores da Conductor e deste Códigoem suas manifestações de caráter público, incluindo, sem limitação, manifestações em redes sociais, privando-se de mencionar ou fazer qualquer referência àConductor,suas Controladas ou Afiliadas, seus Colaboradores ou Parceiros de negócios, salvo se prévia e expressamente autorizado ela Conductor.

• Agir em conformidade com todas as leis em vigor, inclusive, sem limitação, comos termos das leis de combate à corrupção, comprometendo-sea não prometer, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida a agente público, ou a terceira pessoa a ele relacionada, com a finalidade de influenciar qualquer ato ou decisão do agente, do governo ou de entidades públicas, ou para assegurar qualquer vantagem indevida, ou direcionar negócios para, qualquer pessoa, e que violem a Lei Brasileira Anticorrupção (Lei 12.846/2013), Decreto Brasileiro Anticorrupção (Decreto n° 8.420/2015), Lei Brasileira de Licitações (Lei n° 8.666/1993) e qualquer legislação relativa a Lavagem de Dinheiro (Lei 12.846/13 e demais leis correlatas.

• Cumprir com as legislações, padrões, códigos e normas ambientais aplicáveis e priorizar o uso de alternativas ambientais adequadas e promover a conscientização de seus colaboradores em ações de proteção do meio ambiente.

• Zelar pelo recolhimento exato e pontual de todos os tributos devidos em função do exercício de sua atividade empresarial.

• Desenvolver as relações comerciais em observância às leis, às práticas legais de mercado e às normas nacionais e internacionais relativas à ordem econômica e defesa da concorrência.

• Apresentar tempestivamente à Conductor, conforme solicitado, as informações jurídicas, fiscais, econômico-financeiras, de saúde e segurança, meio ambiente, qualidade, capacitação profissional entre outras, completas e através de meios legalmente aceitos.

• Exercer concorrência livre e leal com as demais empresas atuantes no mesmo segmento.

• Não promoverpráticas econômico-financeiras com a finalidade de ocultar origem ilícita de operações, ganhos e/ou ativos, visando revesti-los de licitude.

• Manter os livros, registros contábeis, contas e demonstrações financeiras atualizados e com todos os registros necessários para refletir com exatidão as atividades empresariais exercidas, observando rigorosamente as normas e leis aplicáveis, garantindo transparência e exatidão das informações registradas.

• Não divulgar as Informações confidenciais e estratégicas da Conductor, devendo tratar como confidenciais todas e quaisquer informações recebidas, por qualquer meio ou forma, e que não sejam de conhecimento público, durante a elaboração de suas propostas, e durante a vigência de seus contratos e/ou propostas, e ao final pelo prazo definido nos respectivos documentos celebrados, e não fazer uso das informações confidenciais e estratégicas da Conductorque venha a ter conhecimento em razão de sua relação com a Conductor para a realização de atos que visem benefício próprio.

• Todas as informações recebidas e/ou geradas durante o vínculo negocial, seja através de Contrato ou Proposta Comercial deverão ser armazenadas, conduzidas e processadas em ambiente seguro, assegurando a integridade, disponibilidade e confidencialidade das informações.

6.Disposições gerais

Esse Código é válido por tempo indeterminado.

Nenhum fornecedor pode alegar desconhecimento das diretrizes constantes no presente Código, em nenhuma hipótese.

O pleno atendimento a este Código é condição fundamental para ser Fornecedor da Conductor.

O descumprimento dos preceitos estabelecidos neste Código poderá implicar no encerramento dos Contratos e/ou Proposta Comerciais celebrada entre a Conductor e o Fornecedor e sua retirada do cadastro da base de fornecedores da Conductor, não cabendo qualquer penalidade à Conductor.A Conductor poderá, a seu critério, diretamente ou por meio de terceiros, auditar o Fornecedor para verificar quanto ao cumprimento destes Código de Ética e Conduta.

A Conductor se reserva o direito de a qualquer tempo alterar as disposições deste Código, sem necessidade de divulgação, cabendo ao Fornecedor sempre se manter atualizado quando ao teor do presente.

Disponibilizamos o Canal Direto para que reportem situações de condutas antiéticas ou que violem a legislação brasileira, além dos termos deste Código de Ética e Conduta ou políticas internas da Conductor através do e-mail [email protected], sendo certo que serão garantidos total sigilo e anonimato quanto ao teor e os autores das denúncias.

A violação deste Código de Conduta Ética para Fornecedores deve ser prontamente comunicada ao Canal Direto, para que possam ser adotadas ações cabíveis.

Barueri,
CONDUCTOR TECNOLOGIA S.A

Conclusão

Este documento reflete o compromisso com nossos fornecedores e parceiros diante dos princípios éticos estabelecidos dentro do programa de Compliance da Conductor.

7.Referências

[1] Lei anticorrupção LEI Nº 12.846, DE 1º DE AGOSTO DE 2013.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12846.htm

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no nosso site. Acesse a nossa Política de Privacidade para saber mais ou gerenciar suas preferências pessoais em Cookie Settings. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies.