A Black Friday virou Black Week

Compartilhar

Nos últimos anos, os varejistas já haviam percebido que a Black Friday não estava mais limitada à última sexta-feira de novembro.

A tendência, que foi confirmada pelo número de transações registradas pela Conductor durante a semana da Black Friday deste ano (2018), mostra que entre os dias 17 e 25/11 foram aprovadas 12,7 milhões de transações só em meios de pagamento eletrônicos, totalizando mais de 1,1 bilhão de reais na “Black Week”.

Apesar da sexta-feira ainda ser o dia mais importante do período – do bilhão de reais, 202,3 milhões foram gerados no dia 23 de novembro – toda a semana apresentou aumento nas vendas, o que fica evidente quando comparamos com os resultados de uma semana comum em 2018:

Para saber mais, leia a matéria da Exame com participação da Conductor

Posts relacionados

Varejo

Private Label como ferramenta de fidelização de clientes

É preciso investir em diversas frentes para garantir a fidelização de clientes e...

mais
Varejo

Qual foi o impacto da Semana do Brasil no varejo?

A Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal com o objetivo de aquecer ...

mais
Varejo

Na semana do Dia das Mães, valor em compras parceladas no cartão de crédito aumenta 27%

Consumidores do nordeste foram os que mais aumentaram o consumo no cartão de crédito...

mais

Receba nosso conteúdo exclusivo